Emprego em micro e pequenas empresas avança 115%

Apuração mostra aumento de 115% na geração de vagas na comparação com abril. Médios e grandes negócios criaram 70,9 mil postos neste período.

Empreendedores de micro e pequeno porte contratando mais que Grandes Empresas
Micro e Pequenos Empreendedores estão contratando mais que Médias e Grandes empresas há 11 meses consecutivos! Parabéns empreendedores e empreendedoras :)


Em maio deste ano as Micro e Pequenas empresas geraram 182,2 mil novos postos de trabalho o que aponta 115% na comparação com abril. Inclusive é 2,5x maior que o que foi registrados por empresas de Médio e Grande porte que criaram 70,9 mil vagas no mesmo período.


Esses dados foram divulgados pelo Sebrae com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no início desta semana. Este é o 11º mês consecutivo que as micro e pequenas empresas apresentam resultados positivos em contratações em nosso país.


Os dados apontam ainda que o setor de serviços, que foi um dos mais afetados pela pandemia, foi o que criou novas vagas, com mais de 78,6 mil empregos novos, seguido em 2º lugar o comércio com 51,4 mil, 3º construção civil com 25 mil e em 4º lugar indústria da transformação com 21 mil vagas.


Os estados com mais vagas criadas foram:

  • São Paulo (50.2mil), 
  • Minas (20.7mil) 
  • Rio de Janeiro (14.4mil)

Exatamente nessa ordem! E, considerando em proporção de número de habitantes, o Amazonas sai na frente (19.8 empregos a cada mil hab.), seguido de Piauí (com 14.34 empregos a cada mil habitantes). 


Parabéns empreendedores por essa conquista alcançada!


Postar um comentário